sexta-feira, 6 de setembro de 2013

1. Saudades


Blogar: para mim, um ato de liberdade. É gritar em silêncio sobre tudo o que penso, num espaço onde me sinto confortável para ser honesto em minhas palavras. Um lugar para chamar de meu.
Sou blogueiro há alguns anos, mas só me apeguei a esse universo no ano passado. Tive um blog literário do qual me orgulho até hoje, mas alguns obstáculos em minha vida pessoal me obrigaram a deixá-lo de lado. Já pensei em reativá-lo, mas é melhor deixar como está.
Desde que me vi afastado da blogosfera, parte de mim estava vazia. Chega a ser cômico o quão importante ser blogueiro é em minha vida, mas creio que muitos entendam o que descrevo nesse post. Senti saudades dos amigos que fiz, de passar noites escrevendo postagens e de me satisfazer ao apertar o botão "publicar".
Com isso, pretendo voltar a blogar neste espaço. Minha paixão são os livros, mas não me prenderei a eles: a partir de hoje, vou falar o que me der na telha: postarei resenhas literárias, textos que crio, opiniões sobre diversos assuntos e assim por diante. Talvez meu defeito no passado tenha sido exatamente esse: o de me regrar demais.

Aos que não me conhecem, uma pequena apresentação:

Meu nome é Gabriel, mas prefiro que me chamem de Gabe. Tenho dezesseis anos e moro no Rio de Janeiro. Como todo pisciano, tenho uma fábrica dentro da minha cabeça, que nunca para de produzir pensamentos. Creio que esse seja o motivo pelo qual eu nunca consegui terminar uma fanfic minha: mal começo o primeiro capítulo e já tenho o final pronto. Como John Green escreveu, "Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações". Enquanto não consigo arrumá-los, pretendo despejar alguns deles nesse blog e espero que vocês também gostem deles. Leiam, comentem, interajam comigo. Minhas redes sociais estão na barra lateral do blog, e terei o maior prazer em conversar com vocês.

Por enquanto, é só.

1 comentários:

  1. Aêê! Que bom ter você de volta na blogosfera, espero que consiga manter esse blog. Sucesso!

    ResponderExcluir